Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Em 442 com Ruiz nas costas do goleador Slimani e João Mário e Bruno César nas alas. Deverá surgir assim a equipa de Jorge Jesus.
Sem os habituais extremos mais capazes de individualmente partirem no 1×1 causando desequilíbrios, Jesus adapta-se a novas condições, e vai fazendo crescer João Mário numa nova posição. Bruno César com grande capacidade para definir e finalizar surge como um reforço de inverno fulcral. Linhas juntas, pressão logo na construção adversária. É um Sporting muito competente em organização defensiva. Também em organização ofensiva apresenta armas com as constantes combinações e a presença de Slimani na área. O líder promete manter-se na primeira posição na presente jornada.
Rio Ave de Pedro Martins em 4231 em Alvalade. Bressan, o internacional pela Bielorrússia como o médio mais ofensivo, a procurar receber em espaços mais adiantados. No corredor central em organização ofensiva, mas com liberdade para cair nos corredores laterais nas transições. Guedes, o ponta de lança que vai baixando para apoio, procurando arrastar marcações, para além de aparecer também nos corredores laterais. A mobilidade em termos ofensivos é um traço da equipa do Rio Ave. Ukra mais preso no corredor lateral, também porque Lionn, o lateral direito não confere profundidade ofensiva.
Defensivamente também trabalhada. Extremos mais dentro e juntos ao duplo pivot do meio campo retiram espaço ao adversário. Em Alvalade colocará dificuldades ao Sporting, mas muito difícil resistir perante a organização adversária bem como o desnível das individualidades.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*