Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Nacional a ter uma época atípica. Maus resultados e má classificação para o habitual na equipa madeirense.
Pouca qualidade individual na ultima linha, aliado a um processo defensivo que privilegia acompanhamentos individuais, em detrimento de protecção de espaços centrais, tornam a equipa de Manuel Machado débil do ponto de vista defensivo. Sobretudo quando enfrenta equipas como a de Jesus, que procura sempre combinações entre linhas.
Ofensivamente uma equipa de transições. Há velocidade mas falta capacidade para definir na frente.
Cada vez mais pressionado na liderança, a equipa de Jorge Jesus desloca-se à Madeira mantendo o modelo de sempre. 442, com dois avançados a pressionarem construção adversária. Teo e Slimani devem surgir no corredor central, uma vez que ainda há duvidas quanto à capacidade física de Bruno César. Adrien muito reactivo na transição defensiva e Ruiz menos preponderante no corredor lateral, mas ainda assim beneficiado pela movimentação do modelo leonino que pede sempre ao extremo que receba e combine dentro.

Duvidas sobre a capacidade dos centrais perceberem movimentação defensiva por terem tão pouco tempo de trabalho no Sporting. Ainda assim, um favoritismo acentuado.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*