Melhor aposta da semana. Liga NOS.

Equipa de Rui Vitória extremamente moralizada para o clássico.
Em 442 com Jonas e Mitroglou a pressionarem apenas já próximo da linha do meio campo, permitindo à equipa juntar sectores em organização defensiva. Também na transição defensiva foi crescendo o Benfica, ainda que por vezes os movimentos de dentro para fora de Renato desguarneçam a zona central e deixem os centrais e Samaris mais expostos. Em organização ofensiva a equipa mais forte da Liga. Muito pelo que Jonas, Gaitán e Pizzi ofertam à equipa encarnada. Muita qualidade a receber e decidir rápido em espaços curtos. Muita qualidade técnica e criatividade. Todo o bom trabalho a beneficiar depois da qualidade de excelência de Jonas também na finalização.
Apesar da superioridade momentânea do SL Benfica, o FC Porto tem história no Estádio da Luz e esse é um factor que não se deve negligenciar.


Duplo pivot no meio, um dez, dois extremos e um ponta de lança. Peseiro não mudou nada no FC Porto. Benfica com dificuldades na transição defensiva, mas Porto com apenas Aboubakar a mover-se na profundidade. Brahimi e Corona fantásticos com bola na forma como criam desequilíbrios ultrapassando adversários, mas sem bola sempre unicamente preocupados em receber no pé. Uma variabilidade menor no jogo ofensivo que torna mais fácil defender a transição azul e branca.
A baixa dos centrais poderá ser um problema, mas Danilo estará pronto para o colmatar. Rúben com Herrera no duplo pivot garantirá melhor saída de bola. Apesar da distância para o primeiro lugar, um FC Porto mais expectante e a procurar o seu momento no Estádio da Luz.

Jogo de empate esta noite em Lisboa.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*