Melhor aposta da semana. Bundesliga.

Muito dinâmica ofensivamente a equipa da casa. Partindo de um 4x4x2 clássico nos momentos defensivos, para uma transição ofensiva muito rápida e muito bem definida pela muita qualidade individual dos jogadores com chegada à área adversária (Schurrle, Draxler progridem, definem e finalizam). Também em Organização ofensiva procuram jogar dentro do bloco adversário com os apoios frontais do ponta de lança mais fixo (Bost ou Bendtner). Há qualidade no modelo e nas individualides para voltar à Liga dos Campeões na época seguinte, ainda que fora de casa a equipa não ande a corresponder à expectativa. Muito pelas dificuldades que demonstra em transição defensiva.
Em 433 a equipa do Ingolstadt. Algumas particulariedades no seu jogar. Mesmo nos momentos ofensivos, os alemães não exploram toda a largura do campo. Os extremos jogam sempre próximos do avançado que se move em função da posição da bola. Opção que torna a equipa mais forte na transição defensiva, pois quando perde está sempre junta e próxima, mas que ao mesmo tempo lhe retira possibilidades em organização, pois não usa todo o espaço disponível.

Agressividade sempre sobre o portador é uma marca do Ingolstadt. Todavia sente sempre dificuldades a defender quando enfrenta adversários capazes de retirar a bola do centro de jogo e capazes de acrescentar mobilidade e variabilidade ao seu jogo como é o caso do Wolfsburg.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*