Melhor aposta da semana. Premier League.

Se há quem poderá nesta fase de euforia do Leicester contrariar o seu jogo é a equipa de Wenger.
Uma das mais interessantes na Europa a jogar dentro do bloco adversário. Flamini e Ramsey num duplo pivot que também se envolve em espaços mais adiantados e Ozil sempre na criação a ligar corredores onde Walcott e Chamberlain aparecem em movimentos mais verticais.
Alexis Sanchez a crescer, decisivo na forma como liga com Giroud. Muito jogo entre sectores, muitas combinações, muita capacidade para desequilibrar.
Leicester no habitual 442. Linhas muito juntas, muita agressividade no seu jogo defensivo e o habitual esticar rápido na profundidade de Vardy.
Equipa muito trabalhada na organização defensiva e muito forte nas bolas paradas. São estas as principais marcas da equipa de Ranieri.

Ofensivamente totalmente dependente de Vardy na profundidade e da capacidade de Mahrez partindo de fora para dentro em condução desequilibrar. Sofrerá bastante no Emirates pelas características próprias do Arsenal, muito eficaz a desloquear caminhos perante defesas densas.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*