Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Depois de perdido o acesso ao Jamor, Rio Ave a apostar tudo na Liga para chegar à Europa. 
Muito bem organizada a equipa de Pedro Martins. Capaz de identificar todos os momentos do jogo e comportar-se em função dos mesmos. Em organização a baixar os extremos formando linha de quatro com cobertura nas costas, a equipa junta sectores, defende em várias linhas e consente pouco perigo. Após recuperar sai rápido na velocidade de Héldon ou de Yazalde. Em organização ofensiva a chegada de Hélder Postiga é um triunfo importante. O internacional sabe mover-se entre linhas, em apoio. Recebe e toca em quem está de frente, arrastando sempre marcações. Grande perfil de decisão que aproxima o Rio Ave das vitórias. Num jogo equilibrado é expectável que a equipa de Pedro Martins some mais três pontos que a catapultem para uma candidatura muito séria à Europa.
Bem orientado o Estoril de Fabiano. Parte de um 4231 com Bonatini em grande nível na finalização. Qualidade técnica a finalizar e capacidade para procurar movimentos de ruptura têm dado notoriedade a um ponta de lança que é muito bem acompanhado por Mattheus. O médio ofensivo que nas suas costas sabe pausar o jogo. Amado e Taira formarão um duplo pivot a meio que procura sempre jogar. 
Em organização ofensiva o Estoril tenta sempre jogar de pé para pé o que leva a alguns erros por menor qualidade individual na última linha. É assim que na transição defensiva sofre mais e perante a velocidade dos extremos adversários, é bem expectável que surjam ai dissabores importantes numa equipa que tranquila na tabela já não tem nada a vencer ou a perder.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*