
Málaga muito bem definido. 442 Com princípios defensivos bem expressos. Coberturas entre médios centros, alas que fecham dentro em organização defensiva. Concentração sobre a bola ainda que algumas dificuldades a juntar rápido após variação do centro de jogo.
Ofensivamente sempre primazia por um jogo mais apoiado, de decisões rápidas onde Récio e Charles procuram combinações no corredor central.
Em transição ofensiva um dos avançados a cair no corredor lateral para assegurar um apoio frontal quando a bola é recuperada nesse corredor.
Bem trabalhada tacticamente a equipa de Javi Garcia promete os três pontos na recepção ao Sporting de Gijón.
Em situação complicada na tabela a equipa de Abelardo visita o Málaga onde sentirá dificuldades extremas para ser bem sucedido.
Muitas debilidades defensivas no 442 de Abelardo. Os extremos defendem individual e demasiadas vezes a última linha fica com 6 jogadores alinhados, ficando apenas o duplo pivot do meio campo na linha média. Duplo pivot que nem sempre dá as necessárias coberturas. Halilovic que procura ligar com o jogador mais avançado da equipa muitas vezes ineficiente nos momentos defensivos. Fácil jogar de frente para a sua última linha.
Ofensivamente procura pelos apoios e sair construindo. Todavia sempre dependendo em excesso do que poderão dar as individualidades. Pouco risco, que acaba por não ter proveito nos momentos defensivos.
Deixe uma resposta