Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Equipa de Fabiano em 4231 na recepção ao Sporting de Jorge Jesus.
Ofensivamente sempre a procurar um futebol positivo. Bola trocada de pé para pé desde a construção até aos rápidos extremos ou a Mattheus, o dez que pausa e define com critério o ataque organizado dos canarinhos. Duplo pivot com Taira e Amado, que dão com as suas ideias e qualidade técnica corpo ao futebol apoiado do Estoril.
Na frente Bonatini numa época fantástica tem uma facilidade notável na finalização, independentemente do pé que usa.
Sofre mais após a perda. A sua ideia ofensiva sofre um pouco com os erros na construção e na transição com menos atrás da linha da bola acaba por sofrer.
Sporting de Jorge Jesus em 442, obrigado a ganhar na Amoreira.
Um Estoril de ideias positivas tornará ofensivamente o Sporting mais confortável na partida. Terá mais situações de transição que Ruiz e Bruno César poderão aproveitar para em combinações com espaço criar mais perigo. Criar mais lances.
A pressão logo com dois avançados e João Mário sobre o médio defensivo adversário na construção adversária forçará o erro e facilitará o processo ofensivo do Sporting.
Em organização defensiva, as linhas juntam, os laterais alinham e é difícil ter bola perante uma equipa tão bem definida em todos os momentos.

Um jogo que deverá resolver em transição a equipa do Sporting. Mesmo que passe a maior parte do tempo em organização.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3010 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*