
Equipa de Fabiano em 4231 na recepção ao Sporting de Jorge Jesus.
Ofensivamente sempre a procurar um futebol positivo. Bola trocada de pé para pé desde a construção até aos rápidos extremos ou a Mattheus, o dez que pausa e define com critério o ataque organizado dos canarinhos. Duplo pivot com Taira e Amado, que dão com as suas ideias e qualidade técnica corpo ao futebol apoiado do Estoril.
Na frente Bonatini numa época fantástica tem uma facilidade notável na finalização, independentemente do pé que usa.
Sofre mais após a perda. A sua ideia ofensiva sofre um pouco com os erros na construção e na transição com menos atrás da linha da bola acaba por sofrer.
Sporting de Jorge Jesus em 442, obrigado a ganhar na Amoreira.
Um Estoril de ideias positivas tornará ofensivamente o Sporting mais confortável na partida. Terá mais situações de transição que Ruiz e Bruno César poderão aproveitar para em combinações com espaço criar mais perigo. Criar mais lances.
A pressão logo com dois avançados e João Mário sobre o médio defensivo adversário na construção adversária forçará o erro e facilitará o processo ofensivo do Sporting.
Em organização defensiva, as linhas juntam, os laterais alinham e é difícil ter bola perante uma equipa tão bem definida em todos os momentos.
Um jogo que deverá resolver em transição a equipa do Sporting. Mesmo que passe a maior parte do tempo em organização.
Deixe uma resposta