Melhor aposta da semana. Liga dos Campeões.

Equipa de Pellegrini sempre a enfrentar adversários remetidos ao momento de organização defensiva. Desta feita com vantagem confortável tal será até benéfico. David Silva está em crescendo a capacidade técnica e de decisão que demonstra para jogar nas costas dos médios adversários, recebendo e enquadrando a um toque em espaços curtos é decisiva para a criação dos citizens em organização ofensiva. Otamendi liga muito bem com os colegas nesse espaço. Sterling e Navas sempre capazes de desequilibrar por fora quando o espaço fecha dentro. Transição ofensiva de classe mundial, ainda que poucas vezes o City apareça em tal momento. Defensivamente a última linha não tem bem claras as referências zonais e a articulação entre centrais e centrais e laterais deve melhorar para que a bola não entre entre os seus elementos. Com as fichas todas na prova milionária, só a vitória é um resultado  expectável!
Condenado na eliminatória, quererá o melhor possível em Manchester a equipa do Dinamo. Com linhas demasiado baixas. Deverá ser esta a estratégia dos ucranianos na partida com o City. Conseguem juntar linhas, mas uma postura demasiado defensiva prejudicará sempre a transição ofensiva, que depende em demasia da capacidade individual de Yarmolenko para explorar a profundidade recebendo nos corredores laterais, enquanto espera a chegada da equipa.
O 4141 no momento defensivo transforma-se em 433 com bola, mas as dificuldades para a ter serão mais que muitas porque a diferença individual é grande e o City não quererá abrandar depois de perdida a liga interna.


Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*