Treinadorius de Bancadis

O Treinador de Bancada é uma espécie com particularidades super interessantes.

Para além de possuir uma capacidade extra sensorial muito desenvolvida, que lhe permite sentir se o jogador A ou B está cansado, se está  ou não motivado, ou saber se treinou melhor do que os outros durante a semana. Mas não é isso que nos traz por cá hoje.
Ontem, tal como todas as semanas foi possivel assistir a imensas manifestações  da especie Treinadorius de Bancadis (em latim) por meios de comunicação classicos como Facebook, Twitter e Café Central.
Para os Treinadorius de Bancadis as substituicoes sao como a poção  mágica  do Panoramix. Se estão  a perder é fazer entrar o suplente numero 3 e como por magia a equipa vai ganhar. Se estão  empatados, não serve o numero 3, tem de ser o 4. E se estão a ganhar, a melhor substituição  será  o numero 5 porque vai reforçar o meio campo.

E vão  alterar o resultado porque sim, porque se fez substituições.
Os Treinadorius de Bancadis não conhecem os jogadores. Acham que conhecem, mas não o podem conhecer, porque não estão com eles todos os dias, não vivem o treino e o jogo com eles.
Os Treinadorius de Bancadis, não planeiam o treino, e não  o vivem, logo não  podem saber, ou perceber, o que se passa. Onde se está, para onde se vai e o que se pretende fazer.
Os Treinadorius de Bancadis não percebem, que no alto rendimento, há mil e uma coisas que influenciam a decisão  de substituir alguem por alguém e quando. Não  se faz a pensar na Sra do Caravaggio ou nas poções do Panoramix. Substitui-se para alterar o Todo. E altera-se para o melhorar, sempre. Para o adaptar aquilo que o jogo se está a tornar.
Como pode um Treinadorius de Bancadis avaliar se algum jogador esta a ter baixo rendimento? E como pode dizer, que se tivesse sido substituido que ia mudar seja o que for para melhor? Não sabia se as opcoes que estavam no banco seriam mais valias? Mais valia…. Mais valia…….
Mais valia estar calado.
E cuidado, porque esta especie reproduz-se rapidamente, e tem uma capacidade de infiltração  incrivel.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*