Melhor aposta da semana. Bundesliga.

Estugarda de Jurgen Kramny a primar pela excelente organização defensiva. Muita proximidade entre sector defensivo e meio campo, pressing no jogador do corredor e zona no corredor oposto. A chegada de Kramny trouxe uma equipa mais preparada para ocupar bem os espaços defensivos e sair com velocidade na transição ofensiva.

Objectivos e rápidos após a recuperação com Didavi a jogar nas costas de Kostic, sempre com qualidade com bola para iniciar a transição, e disponibilidade para chegar à frente rápido. Também os movimentos rápidos dos alas após recuperar são uma marca do Estugarda. Menos forte em organização ofensiva. Perante tão forte adversário nem as boas ideias deverão salvar a equipa de Estugarda.

Com um modelo incrivelmente ofensivo, Tuchel tem derretido quase toda a oposição. Uma das principais equipas da Europa em organização ofensiva pelas características dos seus atletas, muito criativos, com enorme qualidade técnica e de decisão, e pelos posicionamentos que potenciam ao máximo a fase da criação. Deixa pouca gente atrás da linha da bola, porém, a transição defensiva é agressiva o suficiente para que o portador adversário não tenha sucesso e não consiga sequer lançar o contra ataque. 
Aubameyang, Reus e Mkhitaryan na frente são rápidos e sabem definir. Nas suas costas Gundogan, Weigl e até o central Hummels ligam a equipa e o Dortumnd está sempre próximo de vencer.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*