André Carrillo a ligar os três pontos

Lições de “encher” o campo.

“Encher” por ofensivamente ser a figura mais a ligar a equipa, movendo-se a toda a largura na criação. Encher porque não só estava, como decidia a preceito. O único capaz de ligar o jogo na primeira parte. Uma lição do que é decidir bem ao colega Salvio. Tem drible e desequilíbrio, mas coloca-o somente quando há condições para tal.

Defensivamente o melhor jogo. Ai “encher” foi estar sempre no posicionamento correcto. Só isso lhe permitiu inúmeras recuperações no corredor central nas costas da dupla de médios centro que tanta vez estava mal posicionada e desarticulada.

Controlou entre linhas defensivamente (entre médios e defesas) e ligou entre linhas ofensivamente (entre médios e avançados).

Aos poucos vai provando o porquê de ser há já vários anos uma figura importante na nossa Liga.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2941 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

9 Comentários

  1. O que é que achas que pode justificar a utilização contínua do Salvio? Jogadas como aquela perdida na primeira parte são mais que muitas com ele!

  2. Maldini, é difícil explicar isso ao adepto ‘normal’. Este prefere o Salvio, porque corre que nem um louco, finta que nem um fução e falha jogadas de 4-1, como ontem, que nem um iniciado. Por exemplo, temo que RV o coloque em Dortmund, quando o jogo vai pedir exactamente o contrário do que dá o argentino.

  3. Como esperávamos, bastou trocar de camisola para deixar de ser um jogador inconsequente, instável e individualista, para passar a ser um jogador que enche o jogo. E, de repente, passa de ser mais dos muitos fiascos nas contratações, para passar um must. Comparar Salvio a Carrilho é uma ofensa para o argentino.

    • Sr Luiz, percebe-se que é recente por cá. Ao longo dos anos foi sempre um dos mais elogiados por cá. Diria que a presente época é até a que lhe tem valido menos elogios neste espaço…

  4. Sem dúvida… E o prémio? É o primeiro a sair enquanto o Salvio fica em campo. Salvio que não consegue ligar uma jogada que não seja furar no meio de três pernas, quatro ressaltos. Espero que seja mera gestão para quarta-feira. Senão é apenas lamentável. O mesmo vale para o Cervi, é lamentável que tenha poucos minutos ultimamente.

  5. O caro Luiz Teixeira já era assim, no Jogo Jogado. Um azedo adepto do Sporting, truculento e sem grande razão no que defendia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*