O Deus do jogo. Leo Messi.

[multilanguage_switcher]Escasseiam palavras para descrever a genialidade do melhor de todo o sempre. Não é o golo! É a forma como cria, como acelera, abranda, como mesmo parado muda toda a envolvência de um jogo.

Com as suas decisões, o jogo muda, os espaços abrem. Em noventa minutos não há uma decisão que não tenha algo de genial por trás, todo e qualquer passe, progressão, ou simplesmente quando pára e observa… trazem sempre algo que só a sua mente vislumbra para furar e descobrir caminhos até ao golo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3046 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

10 Comentários

  1. Bruno Fernandes será fundamental impedir que a bola entre em Messi naquela zona, mas apenas quando a equipa conseguir agrupar a defender… Em lances como o deste golo o homem recebe orientado e…

    • O Paulinho, o Varandas, o Brunão e o chiclas. Tudo lá para dentro a dar cacetada porque este gajo está num nível impossível.

  2. Este gajo é um extraterrestre. Nunca vi nada igual. Sou só eu que acho, atendendo ao nível de entendimento do jogo que Messi tem, que ele dará um treinador igualmente de nível extraterrestre?

  3. nao percebi nada, messi acabou nao aguenta uma epoca nem meia nem em espanha, em espanha permitem lhe tudo , agora sem neymar sente a necessidade de fazer tudo e rebentara e uma questao de dias, caramba contra o alaves, ou o espanhol ou coisa do genero qualquer tipo com a equipa do barcelona por tras era um Deus, pior e o resto, ou acreditam que a juve num jogo decisivo deixa jogar messi e mais um ou dois a vontade como o fez. MADJER DAVA 10 A ZERO A MESSI SO QUE ……. nao aguentava jogar ao mesmop nivel muitos jogos. Messi e bom claro mas tem de estar no top fisico para se poder mexer o que nao acontece em 2/3 da epoca, ja e assim ha 2 anos e cada vez sera pior. Se fizerem como zidane que pos kovacevic em cima dele messi pouco fara porque começa a refigiar se mais a tras e claro perde eficacia

  4. Concordo que Messi não tenha perfil para treinar e que esteja sequer para aí virado. A minha questão era no sentido de saber se concordariam que alguém com tamanho entendimento do jogo daria um excelente treinador. Quanto ao resto, que será do futebol um dia que ele se retire? Para mim nunca mais será o mesmo. Como tirar o mesmo prazer quando Messi já não existir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*