William e Zivkovic – Atrair – Retardar – Ganhar Espaço para a equipa

No passado fim de semana, os dois médios de clubes rivais estiveram a um nível muito elevado. Quase sem perdas, sem erros técnicos, a tomarem decisões em zonas mais recuadas que ajudam a definir o jogo nas zonas mais adiantadas.

A importância da tomada de decisão de William Carvalho no golo de Rafael Leão, retardando o passe para trazer oponente enquanto esperava pela chegada de Bryan para quem ganhou espaço, e a condução agressiva de Zivkovic que no corredor central desequilibra o jogo para os mais adiantados terem mais espaço para executar e fazer a diferença:

 

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3288 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Consideras o nível actual de Zivkovic superior ao apresentado por Krovinovic antes da lesão. Quais a principais diferenças que cada um oferece ao jogo do Benfica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*