Francisco Trincão, a Europa a seus pés

Em Fevereiro trazia ao Lateral Esquerdo, o irreverente Francisco Trincão (aqui), num texto que elogiava a formação do Sporting de Braga e sobretudo a escola de extremos que por lá se formavam. (Esperem até conhecer melhor Pedro Neto, um ano mais novo e que já integrou a pré convocatória para o Europeu da nova geração de ouro do futebol português…)

Trincão aproveitou o Europeu de sub19 para “explodir” também em termos de notoriedade. O miúdo pouco “conhecido” do grande público, encantou a Europa com os seus dribles estonteantes e finalizações eficazes.

Desequilíbrio e paulatinamente cada vez maior qualidade de definição no último terço, o pé esquerdo de Francisco Trincão protagonizou momentos de pura magia no Europeu que Portugal venceu. Um talento de nível incrível a precisar agora do enquadramento ideal para crescer até ao topo.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3420 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

3 Comentários

    • Marcado exagero na minha opinião. Nesta mesma seleção há um extremo da mesma idade que alem de ter sido unanimemente reconhecido como o melhor jogador do torneio. Mostrou na minha opinião ser melhor em todas as características que evidenciam trincao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*