Senhor, é fácil jogar futebol?

É que Rúben Neves fá-lo parecer.

Simplicidade e uma tomada de decisão incrível, fazem do médio do Wolves um jogador com uma capacidade tremenda para acelerar o jogo quando chega a hora.

E é de jogadores com esta capacidade de raciocínio, e habilidade técnica, claro, que o jogo se aproxima do seu propósito, isto é, da chegada ao golo na baliza adversária. Mesmo nas decisões aparentemente mais banais, há sempre a intenção escondida de furar linhas oponentes, mesmo que utilizando colegas para o fazer.

Num dos lances à beira do término da partida, em que interveio, demonstrou a velocidade com que pensa e executa, proporcionando condições óptimas aos colegas. Não foi, todavia, lance único, embora tenha tido maior visibilidade.

Ao longo de todo o jogo foi executando uma série de acções que aproximaram Portugal da baliza adversária. Mesmo nas bolas em que não furou ele linhas, criou condições para a progressão dos colegas.

É o modelo do seis do “futuro” que já deveria ser presente, mas que para grande infortúnio de todos, não abunda. É português e uma das caras que marcará uma década de quinas ao peito.

Senhores e senhoras, parece fácil – Rúben Neves:

 

2 Comentários

  1. Tremendo jogo !!!
    Até fez jogar melhor os companheiros de equipa de meio campo …
    Agora algo que não percebi (não percebo como não foi questionado o Fernando Santos pelos jornalistas), foi depois da explicação do FS a dizer que o william era 8 de raiz, porque não foi este miúdo convocado pro mundial depois da época que fez e tendo em conta o que os outros não fizeram !!! Mistérios …
    Abc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*