Rafa Silva a dar motas para o título

O título de campeão em Portugal está ainda longe de estar entregue. Embora os clubes grandes tenham uma percentagem de vitórias dos seus jogos muito elevada, o perigo está sempre à espreita quando a vantagem é tão curta.

Se cair para o lado dos encarnados, é impossível ignorar o papel de Rafa Silva na época do Benfica, sobretudo nos últimos três meses da temporada.

Rafa continua a ser mais potencial que rendimento, mas é hoje mais rendimento do que outrora (usando a camisola encarnada do Benfica).

Em Braga deu motas em toda a gente e criou! Mas, também deu a perceber porque ainda tem mais potencial do que rendimento.

Ora veja: (LIGAR O SOM)

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3543 artigos
Pedro Bouças - Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

14 Comentários

  1. O Benfica tem um plantel muito superior ao Porto e Sporting, basta ver a diferença de golos marcados, é quase de 30, o Benfica tem jogadores muito criativos e fortíssimos na profundidade, ganham metros em progressão e isso desmonta qualquer linha defensiva.

    Do meio para a frente, é incrível a dinâmica individual que o Benfica têm, quem me dera ter um Felix ou um Seferovic, são jogadores muito móveis, bons tecnicamente, facilmente jogam nas costas dos defesas, nem Dost e Luiz Phelyphe tem essas caraterísticas.

  2. Maldini, apesar do surpreendente empate do FCP em Vila do Conde e da importante vitória dos mal-habituados em Braga (em mais um jogo carregado de penalties, coisa já regular), não pode passar em claro a categórica conquista da Liga dos Campeões no passado domingo em futsal, aquele que é evidentemente o maior feito do futebol português desde a fortuita e dependente do acaso vitória da Selecção Nacional no C. Europeu em França.

    Só uma instituição conseguiria nesta altura (em que a modalidade está perfeitamente amadurecida) alcançar tamanha proeza, frente a tantos adversários imponentes, enfrentando tantas e tão repetidas contrariedades. Essa instituição é o Sporting que como todos sabem também subirá em breve ao relvado do Jamor para jogar a final da Taça de Portugal. A conquista da Liga dos Campeões (mais a Taça de Portugal na eventualidade duma vitória leonina, mais a Taça da Liga) atira sem dúvida o Sporting para o primeiro lugar do futebol Português em 2018/19, um feito extraordinário olhado o estado do clube há meros 8 meses.

    Tudo isto é obviamente mais importante do que a Liga Sagres que se vai decidindo pelo nº de penalties assinalados por jornada, em todo e qualquer jogo no qual o Benfica participe. É pena pois aquela organização tem muito talento (jogadores e Lage) mas enquanto assim for nunca conquistará o respeito dos adversários.

    Todas os holofotes estão há muito apontados para o Jamor, e com um bocadinho de sorte o Sporting pode vencer o FCP …

    • Eu acrescentaria o campeonato de Subuteo e o de pilinhas esticadas.

      Até para se criarem fake news é preciso algum talento. Tu não o tens.

    • Então mas agora o Lateral Esquerdo passou a ter comentadores ao nível de uma caixa de comentários do Visão de Mercado e da página de Facebook dos clubes?

      Tenho pena….Vocês merecem tão melhor do que estes comentários tóxicos….

      Parabéns pelo trabalho! Acompanho-vos desde os tempos do blogspot!

    • Alguém que avise o MM que o Sporting é o clube com mais penaltis a favor na liga NOS este ano (entre os chamados 3 grandes) e que para além disso, o Benfica é o que tem mais penaltis contra. Não sei ao certo se era a estes penaltis que ele se referia. Gostava sinceramente que deixassem esses comentários para outras páginas, mas se querem falar destes tópicos, pelo menos que sejam verdadeiros.

  3. Achei piada ao vídeo, pensava que ia ver algo de qualidade mas acabei por ver o Salvio atirar bolas para o adversário e para bancada. O vídeo podia ter só a primeira jogada que estava tudo dito. Aprecio as qualidades e tem feito uma época com rendimento superior, num contexto mais elaborado vai parar ao Wolves. E se jogar sem cabeça será exactamente a mesma coisa.

  4. Concordo em alguns pontos mas não noutros. Primeiro lance claramente tem de definir melhor ali, mas até já o vi a executar melhor lances semelhantes. Aqui é erro de execução e de decisão tb, visto que dá um toque a mais.
    Dps o primeiro lance com o Félix concordo em absoluto devia de ter continuado com a bola e soltar no Félix mais tardiamente (ou mesmo no 3o homem dependendo do desenrolar da jogada). Na situação do Pizzi fico dividido, podia ter progredido com bola, mas sabendo ele que é mais rápido sem ela e pode voltar a ficar 4 X 3 não será isto uma boa decisão? Eu diria que sim até porque o Pizzi define melhor que o Rafa…

  5. Só o Sporting conseguiria mesmo sabendo que o Sporting passou o gracas a um empate num jogo onde foram tacticamente dominados no Joao Rocha, ainda hoje nao sabem como nao perderam esse jogo. E em 2011 a modalidade nao estava “amadurecida”…. leia-se quem a ganhou foi o Benfica.
    Aliás já em 2010 o melhor do mundo era Ricardinho mas só comecou a valer em meados de 2018 depois da modalidade “amadurecer”. Que idiotices escreve a lagartada. Tira logo a vontade lhes dar o mérito.

  6. Este blog que outrora era diferente em que se falava de futebol de forma elevada sem grandes clubismos está a ficar igual a tantos outros. Cheio de comentários a destilar ódio, clubite aguda e falta de classe.

    Por favor, é necessário moderadores para voltar a ser o que era.

  7. Alguém que avise o MM que o Sporting é o clube com mais penaltis a favor na liga NOS este ano (entre os chamados 3 grandes) e que para além disso, o Benfica é o que tem mais penaltis contra. Não sei ao certo se era a estes penaltis que ele se referia. Gostava sinceramente que deixassem esses comentários para outras páginas, mas se querem falar destes tópicos, pelo menos que sejam verdadeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*