IMPRESSIONANTE, Luis Diaz

FUTEBOL - Luis Diaz e durante o jogo FC Porto - Vitoria de Setubal relativo a 2 jornada da Primeira Liga. Estadio do Dragao no Porto. Sabado, 17 de Agosto de 2019 .ASF/HELENA VALENTE FC PORTO - VITORIA DE SETUBAL

O jovem colombiano que chegou na presente época ao Dragão rubricou na passada jornada uma exibição verdadeiramente impressionante!

Um grau de acerto elevadíssimo para quem pisa espaços tão ofensivos, a expressar bastante bem quer a sua tomada de decisão quer a qualidade do gesto técnico. Saiu para o drible sempre que encontrou condições espaciais e numéricas óptimas, e foi sempre bem sucedido, mesmo nos momentos em que acelerou. Com passada larga, e drible desconcertante, Diaz apenas precisará de melhorar recepção em espaços curtos para ser ainda melhor.

Na sua primeira aventura na Europa, Diaz começa a demonstrar que poderá ser mais um colombiano apenas de passagem por Portugal, tamanha é a qualidade.


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido

“Liga NOS – Parte II (aqui)”
“Liga NOS – Parte I (aqui)”
“A incrível tarde de Rafa Silva (aqui)”
“E tudo Rafa levou (aqui)”

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3630 artigos
Pedro Bouças - Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

9 Comentários

  1. Um reforço a fazer lembrar os reforços à “Porto” de antigamente, sem dúvida. Tenho em mim a esperança de que com as amarras financeiras que levaram o Porto a ter de fazer negócios altamente questionáveis desportivamente, mas com termos de pagamento generosos (Saidy, Ewerton, Waris, Paulinho, Manafá etc.) possamos ter aqueles jogadores que o scouting realmente identifica e que Luís Gonçalves aprove (é tido em pouca conta, mas sabe muito deste capítulo)

  2. Apesar de todas as qualidades enaltecidas, continuo a achar muito limitado relativamente ao seu pé esquerdo. Não faz um passe nem remata com o mesmo, mesmo numa situação que exija um primeiro toque ou seja simplesmente aquele o timing certo. Desde a pré-época que fico com a sensação de que poderia ter melhor aproveitamento de muitas situações caso trabalhasse esse aspeto.
    O facto de ser um jogador capaz de baixar no terreno e ajudar no plano defensivo também traz argumentos a seu favor, e daí a sua entrada para o onze titular de SC.

  3. Honestamente … Não me impressionou … tem potencial para ser um bom jogador … mas ate agora vi muito rodopio e pouco mais .. longe de impressionar … se ele e impressionante, o que se dirá de RAFA e ate mesmo de Raphinha ..

    Abraços !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*