O renascimento de Dele Alli e as rupturas de Son


Oitenta e três minutos de jogo no Tottenham x Olympiakos, Dele Alli sai pela linha lateral mais próxima, e percorre uma infinidade de metros até chegar ao banco. Pelo caminho faz toda a linha final da bancada onde os lugares são de pé, sempre aclamado em extâse por um público deliciado com a sua performance. Em pé, próximo do banco José Mourinho recebe o seu novo pupilo com uma salva de palmas. Dele Alli sorri. Há demasiado tempo que procurava este momento.

in Lateral Esquerdo “O bom velho novo José” (aqui)

O regresso à Premier League depois de garantido o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões trouxe de volta o melhor Dele Alli – Com José em três jogos somou mais golos do que em toda a temporada com Pochettino!

Mas, não é apenas o jovem inglês que se prepara para dar um salto no seu jogo.



3x2x5 em Organização Ofensiva, com linhas de passe a todo o instante e procura de chegada com grande variabilidade – Constantes ligações interiores que procuram Dele Alli, Moura ou Kane, mas também variações de corredor à procura de Aurier, e passes verticais após indicador padronizado para rupturas de Son.


in Lateral Esquerdo “O bom velho novo José” (aqui)

Três em três, e com dez golos somados. Muito para crescer sobretudo no momento defensivo – O mesmo que já havia atraiçoado a época a Pochettino, mas a certeza de que o regresso de Mourinho vai prometendo cada vez mais. Para já, quarta feira em Old Trafford há jogo grande.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*