E quem alimenta o último terço? Nakajima e Taarabt

Tende-se a dar uma importância desmedida a quem faz golos e também a quem alimenta essa zona de finalização, mas nem sempre se entende o quão determinante é haver quem tenha uma capacidade elevada para alimentar o último terço. Ou seja, quem começa um pouco mais atrás a criar condições para que a equipa possa acelerar o jogo mais adiante.

Na passada jornada, dois jogadores estiveram em foco precisamente pela forma como alimentaram esse último terço e permitiram que os colegas seguissem para o último ou penúltimo passe.

Taarabt realizou 19 passes ofensivos – de Criação – certos, enquanto que Nakajima foi responsável por 11. Dos pés de ambos, as suas equipas encontraram caminhos para poder desequilibrar o jogo, e provaram a importância de um jogo que a todos valoriza. É que sem boa chegada à frente, fica bastante mais difícil para os mais adiantados criarem e assumirem o seu expectável papel de notoriedade.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3735 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Podias juntar aqui o Diego do flamengo para ver a diferença entre o chegar no último terço, e o chegar bem ao último terço

    Uma final e uma meia final em que entra e altera os jogos por completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*