Sporting Total – A Exibição da dupla Palhinha e Matheus Nunes

Uma entrada de Leão valeu o primeiro golo e duas oportunidades claras de golo à equipa de Ruben Amorim nos minutos iniciais. No entanto, a entrada forte de um Sporting Total estendeu-se até ao final do jogo! Total porque a equipa leonina foi muitíssimo competente em todos os momentos do jogo, até nas bolas paradas onde acabaria por marcar os dois golos da vitória. Sporting dominou completamente o jogo, algo que não surpresa, pese embora, a grande surpresa foi a mudança na distribuição da equipa em Organização Ofensiva com a construção a manter-se a 3+1 mas com Pote e Matheus a formar um triângulo com Palhinha com Paulinho e Nuno Santos mais adiantados, estando este último sempre mais próximo do corredor esquerdo para combinar com Vinagre e Matheus.

Ofensivamente, o Sporting criou mais do que o suficiente para construir uma vantagem bem maior. E aqui, foi decisiva a dinâmica no corredor central entre Palhinha, Matheus e Pote, mas também fortalecida pela qualidade incrível que Paulinho acrescenta em zonas de criação, ainda que, em zonas de finalização esteja longe do que é pretendido. O Sporting foi chegando com uma facilidade incrível ao último terço, sobretudo atraindo dentro para chegar fora a zonas de cruzamento mas também a conseguir a ligar pelos três corredores, variando o centro do jogo com grande qualidade de forma curta ou mesmo longa. Ao controlo total do Sporting, deveu-se também uma excelente transição defensiva, impedindo qualquer contra-ataque à equipa de Petit com uma reação forte à perda de bola.

Palhinha e Matheus estiveram a um nível fabuloso, com e sem bola. Desde a saída de João Mário, a dupla de Ruben Amorim têm crescido de jogo para jogo, não só pela forma como se conhecem, mas fundamentalmente pela rotação que oferecem ao meio campo leonino. O primeiro passo para o Bicampeonato do Sporting poderá estar na manutenção da dupla Palhinha e Matheus Nunes. Destaque para Palhinha que têm tido um crescimento incrível com bola, seja na forma como varia longo para o corredor contrário como também se associa com os jogadores mais adiantados.

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*