Perfilados – De Cebola para Yaremchuk

Estarei sempre agradecido ao prof. Jesualdo pelo que fez por mim e por tudo aquilo que me ensinou. Joguei sempre com ele, fez tudo para eu melhorar o meu nível. Aprendi, por exemplo, a jogar de costas. Estou muito mais completo

Elis

Não é somente no momento defensivo que a orientação corporal importa para que o jogo seja mais fluido. Fluido no sentido de poder acelerar, jogando-se para a frente de forma natural, com menores riscos e mais possibilidades de furar as linhas adversárias adentro.

O perfilamento adequado não permite apenas ver mais, mas também preparar a acção seguinte. Seja esta, chegar mais rápido em corrida ao espaço, seja receber orientado ou decidir mais rápido.

O melhor lance do Benfica em Barcelos demonstra-o:


Rating: 5 out of 5.
Sobre Paolo Maldini 3777 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*