Porra, como é bom ter-te de volta!

Capaz de percorrer todo corredor Porro tem os traços físicos que poderão impactar no modelo de Rúben Amorim, onde o lateral precisa de ser preponderante ofensivamente.

Lateral Esquerdo, 2020 (ver aqui)

Pedro Porro aterrou em Lisboa há uma época e meia e no dia da sua chegada já se perspectivava toda a importância que poderia vir a ter no Sporting de Amorim. A expectativa tornou-se realidade e toda a qualidade do internacional espanhol fez com que começasse a existir uma discrepância enorme de quando jogava para quando não era opção. Nesta época marcada pela irregular utilização devido a lesões, regressou esta semana para voltar a encantar e a demonstrar o quão mais forte os leões ficam com a sua presença em campo.

30′ contra o Benfica, 52′ contra o B SAD, 1 golo, 2 assistências e 1 troféu. Saiu do banco na final da Taça da Liga para assistir Sarabia para o golo da vitória diante do rival eterno, no jogo seguinte, como titular, serviu Paulinho e ainda marcou. Para além da influência direta no resultado, contribuiu com toda a sua qualidade pelo corredor direito. Ainda que sem os índices físicos que lhe permitam ser rotativo durante todo o encontro, acrescentou qualidade e critério em zonas de criação. Perfil físico que lhe permite envolver com rapidez, inteligência para entrar em combinações e movimentar-se de forma assertiva e capacidade técnica que lhe permite executar aquilo que vê.

Na entrada para a derradeira etapa da época, o Sporting ganha nova vida no seu corredor direito. Mais velocidade, maior agressividade ofensiva, melhor capacidade em criação e um jogador que poderá desequilibrar pela forma como se movimenta, associa e executa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*