
Ricardo Horta é há já vários anos um jogador em destaque na Liga Bwin. A verdade é que as épocas vão passando e parece que Horta acaba por nunca sair do clube que lhe tem dado tudo na carreira. São já 5 épocas com 10 ou mais golos marcados e com números de assistências também eles assinaláveis. Até hoje, o que conseguiu foi um contrato milionário na MLS que optou por recusar e prosseguir carreira no SC Braga.
A caminho dos seus 28 anos, é hoje um jogador completo, experiente, capitão, internacional e indiscutível tanto para adeptos como treinadores que passam em Braga.
Com certeza que a sua saída nunca seria por um valor baixo, contudo e no momento em que os “grandes” estão cada vez mais direcionados para o mercado nacional, não seria de excluir a transferência.
Horta, (tal como o seu irmão) faz parte da formação do Benfica, tendo já acabado o seu processo formativo no Vitória FC, onde inclusive se estreou e mereceu uma transferência para o futebol espanhol.
Jogador inteligente que aparece no espaço como poucos, é dono de um remate fácil que o coloca a marcar vários golos por época. Pode jogar como um “nove e meio” mas é atrás dos avançados e com liberdade para ir de um corredor ao outro que se sente mais confortável.
Tem uma boa definição em zonas de criação e sente-se à vontade para se associar com colegas à medida que avança até às balizas adversárias. Além disso é um jogador também eficaz nas bolas paradas sejam elas cantos ou livres (diretos ou indiretos).
São vários os lances em que finaliza absolutamente sozinho e a fazer parecer fácil, mas a verdade é que Horta é um jogador sabe temporizar e percebe se é altura de atacar a baliza ou temporizar. Já no capítulo do último passe é frequente vê-lo a olhar em volta ainda antes de receber a bola.
Esta época está a 1 golo da época anterior e já alcançou o número de assistências de igual período. Será este o ano de Ricardo Horta chegar ao topo do futebol nacional?
Deixe uma resposta