Conhecimento específico defensivo – Vital vs Sporting

Já depois de se ter destacado contra o Porto, Bernardo Vital realizou mais uma exibição de encher o olho em Alvalade. Aos 21 anos, o central do Estoril demonstra um conhecimento específico defensivo da posição muito (muito!) interessante.

Sempre bem orientado corporalmente, alinhado pelos colegas e constantemente a rodar a cabeça de forma a perceber aquilo que o rodeia. Bons posicionamentos em largura e controlo da profundidade assertivo (reage bem não só à bola coberta e descoberta como também ao armar da perna do portador). Dentro de área percebe que a prioridade muda e protege a sua baliza bloqueando as ações ao invés de tentar desarmar. Defesa de cruzamento de qualidade – abre corpo, procura adversário, posiciona-se bem e cria 2×1 se não tiver avançado na sua zona – e a crescer nos duelos no ar. Velocidade de deslocamento, assertividade e coordenação que lhe permite nunca perder noção do triângulo “bola, espaço e adversário”, mesmo em deslocamento.

Após a conquista da Liga SABSEG, Liga Revelação e Taça Revelação na época passada, assume-se como titular do Estoril Praia na sua estreia na 1ª Liga. Tem ainda muito para crescer, mas pela qualidade demonstrada e margem que apresenta poderá ambicionar a patamares bastante elevados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*