
Olhar para Dário Essugo e pensar que apenas nasceu no ano de 2005 não só impressiona como também intimida. Se aos 16 anos apresenta este perfil físico, técnico e mental e já joga junto dos graúdos com tamanha audácia, o que será daqui a 10 anos?
Dário, estreou-se a titular diante do Arouca e bateu o recorde de Figo como atleta mais jovem de sempre a alinhar de início pelo Sporting, já depois de ser também o mais novo a jogar na equipa A do clube. Nos 45 minutos que esteve em campo demonstrou estar num nível muito superior ao da sua idade.
Um autêntico monstro a nível físico se pensarmos que apenas tem 16 anos. Encurtamento rápido, agressivo e com muito poder de choque. Perspicácia na leitura do jogo que lhe permite antecipar o contexto e perceber os timings de saltar/interceptar. Apesar de ainda cometer algumas faltas, bastante forte no duelo e bom no desarme. Com bola, ainda sem a confiança e à vontade que só o acumular de minutos lhe trarão, mostra-se disponível para receber, não perde e oferece continuidade e fluidez à posse (não é, pelo menos por agora, um médio criativo nas ligações que encontra).
É um dos jovens mais entusiasmantes em Portugal e merece que o seu crescimento seja seguido com toda a atenção. Não há no nosso país muitos jogadores com o perfil, qualidade e potencial que Dário apresenta. Por agora continuará a somar minutos nos diversos escalões e realidade competitivas que o clube lhe oferece.
Deixe uma resposta