Portugal, no Europeu 2022

A excelente notícia de que Portugal vai estar presente no Europeu 2022 chegou! A expetativas são altas para um grupo de jogadoras cada vez mais forte e competitivo!

As convocadas de Francisco Neto são:

Guarda-Redes – Rute Costa, Inês Pereira e Patricia Morais
Defesas – Carole Costa, Silvia Rebelo, Diana Gomes, Mariana Azevedo, Joana Marchão, Alicia Correia e Catarina Amado
Médios – Andreia Norton, Andreia Jacinto, Dolores Silva, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Francisca Nazareth, Andreia Faria e Vanessa Marques
Avançadas – Telma Encarnação, Ana Borges, Carolina Mendes, Diana Silva e Jéssica Silva

A maior surpresa na convocatória é Telma EncarnaçãoAvançada do Marítimo – que nem sempre foi regular nas suas exibições durante a época mas acaba por ter uma característica que pode ser decisiva numa fase final como esta: Finalização. É sem dúvida, a melhor finalizadora do grupo e em certos momentos poderá fazer a diferença.

Grupo C, o grupo de Portugal

Países Baixos – Campeãs da Europa em Título
Suécia – Número 2 no ranking Mundial da FIFA
Suíça – Número 19 no ranking Mundial da FIFA

A tabela que se segue deixa algumas das características de cada uma das Seleções que defrontará Portugal, assim como 3 figuras importantes nas dinâmicas de cada equipa:

Tendo em conta o Grupo, Portugal entra claramente como outsider e vai querer apresentar-se competitivo diante as melhores seleções do mundo. Os jogos serão exigentes e só jogando ao mais alto nível poderá responder a tamanho desafio! Segue-se a tabela referente a Portugal:

Para além destas 3, que da perspectiva do rendimento ofensivo me parece que terão muita preponderância, destacar também:

  • Carole Costa: pela experiência, altruísmo e qualidade nas decisões com e sem bola;
  • Tatiana Pinto: pela consistência que traz ao meio-campo nas movimentações sem bola seja no processo ofensivo como defensivo, e pela intensidade;
  • Francisca Nazareth: Puro talento! Poderá definir lances decisivos e poderá também elevar a qualidade dos momentos de jogo com bola. Terá de cumprir defensivamente para jogar mais tempo;

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*