Linhas de passe que não existem – António Silva

Acções diferentes representam qualidades diferentes. Há os que fazem por fazer, sem sequer terem uma ideia por trás das suas acções. Outros, mais qualificados fazem o café com leite. Não se expõem e está bom assim. Há ainda uma terceira categoria, preenchida por aqueles que dominam a arte do engano. Um central também pode ter traços de criatividade e inventar soluções para problemas que possam surgir.

Próximo dos 27 minutos da recepção do Benfica ao Vizela, António Silva tem uma acção que o define. O seu tremendo potencial físico será determinante no cumprir do sucesso da sua carreira, bem como o foco nas tarefas defensivas. O que o poderá distinguir para melhor de todos os outros, está no cérebro.


Rating: 5 out of 5.

Estou a produzir conteúdo no Patreon:

Sobre Paolo Maldini 3825 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. há outro que durante a segunda parte me chamou a atenção, saida de bola junto á area, pressão alta do vizela, e ele arriscou passe limpo nas costas da pressão pelo meio de 3 jogadores do vizela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*