
No futebol como provavelmente em tudo na vida, há ideias preconcebidas que marcam e fazem opinião.
Jogadores e equipas são amadas ou desdenhadas por milhares por mera moda, sem que quem o faz tenha sequer um mínimo de noção se há ou não algo de concreto que o justifique. Foi assim, por exemplo, com as exibições de William Carvalho no Mundial.
No pós Suécia x Suiça, um periodista escrevia:
O Lindelof é um defesa fabuloso! Imaginem o meu choque! É como se muitos de nós nunca o tivéssemos visto jogar e tivéssemos feito um rápido julgamento com base em uma ou outra performance
Uma das grandes curiosidades do Mundial reside precisamente na dupla de centrais da equipa da Suécia.
O Maldini trouxe aqui, a primeira grande exibição de um defesa central no Mundial.
Porque um defesa central não pode estar em campo somente para defender, Granqvist que até terminou o jogo como o marcador do único golo da partida, foi o jogador mais especial da partida, pela forma como em progressão procurou dar ideias a uma selecção que praticamente não as tinha
Curiosidade porque mesmo numa equipa que se resguarda e pensa o jogo de forma muito defensiva, mesmo quando tem a bola, e sendo uma nação cujo tipo de jogo mais tradicional até é pouco dado à progressão com bola desde o sector defensivo, a dupla de centrais da Suécia tem a particularidade de pensar o jogo sempre de forma ofensiva, e muitos dos desequilíbrios iniciais nos seus ataques partem de Granqvist, e de Lindelof, o jogador que partiu o bloco da Suiça em dois, antes do golo de Forsberg.
Era isto que se já se via no benfica e por outro lado é isto que nunca se viu no Manchester United !!!
Curioso para ver como será o jogo de lindeof perante os adversários semanais e se conseguirá ter uma performance destas …
Abc
Mourinho mata muita gente senhores e senhoras. Ainda hoje vi uma foto em que três colegas de equipa posavam juntos para a fotografia: Lukaku, Hazard e de Bruyne.
Lindelof, classe. Para crescer rapidamente.